Cidades

Enem 2020: professora de matemática dá dicas para a prova deste domingo (24)

Postado em: 23-01-2021 às 09h45
Em entrevista para O Hoje News, Valéria Almeida acredita que a prova não estará tão difícil | Foto: reprodução

Jordana Ayres

Entrevistada pelo programa Hoje News, edição da Tarde, desta sexta-feira (23/1), a professora de matemática Valéria Almeida, deu algumas dicas para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que irão realizar a segunda etapa da prova neste domingo (24); 45 perguntas serão relacionadas somente aos cálculos. 

“É importante que o candidato se prepare primeiro fisicamente, dê uma alongada, uma relaxada, afinal são 5 ou 6 horas de prova. Depois, é importante começar pelas questões mais fáceis, ir para as medianas e por último as mais difíceis. O Enem tem uma forma de correção que entende que se o candidato acerta as mais fáceis, teve um conhecimento progressivo”, alega a professora. 

Para aqueles que possuem mais dificuldade, Valéria ensina uma técnica. “O chute não é bacana, o Enem detecta devido ao sistema de correção. A prova tem textos muito longos, então é interessante ir direto para a pergunta específica, antes do texto, porque aí você já vai saber o que está sendo solicitado. O candidato pode ir também pelo raciocínio lógico, não precisa saber aquelas contas mirabolantes, afinal, quando se trata dos gráficos e de probabilidades, é o que mais conta.”

A professora estima que, devido a pandemia e toda a dificuldade que os candidatos enfrentaram durante o último ano, as questões não estarão difíceis. “Creio eu que não serão cobradas tantas questões difíceis, terão mais gráficos, probabilidade, regra de três e proporção”, comenta.

Confira a entrevista completa em nosso canal no Youtube. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar