Quinta-feira, 01 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

AmBev comprará 100 toneladas de mandiocas goianas, anuncia Caiado

Postado em: 04-08-2020 às 16h45
A compra será de pequenos produtores e integrantes da agricultura familiar das regiões Norte e Nordeste de Goiás| Foto: Divulgação.

Igor Afonso

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta terça-feira (4) após sancionar a lei que criou a Secretaria da Retomada e a assinar o protocolo de intenções entre o governo de Goiás e a AmBev, que a multinacional do setor de bebidas irá adquirir 100 toneladas de mandioca para poder fabricar cerveja em Goiás.

O governador ressaltou que a primeira compra da empresa no Estado será de pequenos produtores e integrantes da agricultura familiar da região de Cavalcante e das cidades de Flores de Goiás e Posse. “Vai adquirir da região mais humilde de Goiás, com o IDH mais baixo. Vamos expandir isso e fazer com que a pessoa tenha renda e recupere sua capacidade de sobrevivência”, afirmou Caiado. As compras já serão realizadas na próxima semana.

O titular da Secretaria da Retomada, César Moura, ressaltou que a AmBev fará a aquisição da quantidade que o produtor tiver em sua propriedade. “Se ele tiver lá só dois saquinhos de mandioca, a compra será feita”, afirmou. Logo após, os funcionários da empresa irão para Cavalcante e farão as aquisições dos produtos. “A ideia é pegar de pouco em pouco para atender todos os produtores e famílias. Depois de Cavalcante, dos Kalungas, eles vão para Flores de Goiás e Posse”, explicou.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar