Segunda-feira, 30 de março de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Operação Fecha Tudo continua fiscalização em estabelecimentos de Goiânia

Postado em: 26-03-2020 às 14h25
Alguns comércios na tantativa de burlar o decreto e deixavam as portas entreabertas, mas continuavam atendendo normalmente aos clientes - Foto: Reprodução

Diego Anatálio

A operação Fecha Tudo realiza nesta quinta-feira (26) em Goiânia o monitoramento do cumprimento do decreto estadual que determina o fechamento do comércio em virtude da pandemia do novo coronavírus. Ontem (25), a ação encontrou 154 estabelecimentos na região sudoeste da capital funcionando de maneira irregular. A ação é efetuada pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o Governo de Goiás.

A operação teve início devido ao alto índice de denúncias recebidas pelo Centro de Operações Municipais (Copom). E, além de estabelecimentos que estavam funcionando normalmente na região, as equipes de fiscalização também constataram alguns comércios que tentavam burlar o decreto e ficavam com as portas entreabertas, mas atendendo normalmente aos clientes.

Do número total de ambientes já fiscalizados, 57 estabelecimentos foram notificados, um foi autuado por instalar equipamento (quiosque) para venda de produtos em área pública municipal sem a devida autorização do município, e um auto de apreensão foi expedido para ambulante que não tem autorização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) para exercer a atividade.

As denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo “Prefeitura 24 horas” ou pelos serviços de Ouvidoria do Governo de Goiás e do Copom, por meio do telefone 190.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar