Quinta-feira, 09 de abril de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Confira os municípios goianos que bloquearam acessos para conter o coronavírus

Postado em: 25-03-2020 às 16h15
De acordo com o Ministério Público, as prefeituras não podem bloquear os acessos às cidades, pois tal medida restringe o direito do cidadão de ir e vir - Foto: Reprodução

Da Redação

Alguns municípios goianos emitiram decretos para impedir a entrada de visitantes a fim de conter o avanço do número de casos no novo coronavírus. Entre eles estão: Itumbiara, Corumbaíba, Niquelândia, Pirenópolis, Caldas Novas, Silvânia, Mineiros e Caçu. Em alguns desses, prefeitos chegaram a bloquear pontes e criar barreiras para fechar os acessos às cidades.

De acordo com o Ministério Público, as prefeituras não podem bloquear os acessos às cidades. Pois tal medida restringe o direito do cidadão de ir e vir, garantido na Constituição. Segundo a promotoria haverá um diálogo com os prefeitos e, caso necessário, ingressarão com ações judiciais.

Em Itumbiara, no sul do estado, a prefeitura interditou a ponte Affonso Penna, que liga Goiás a Minas Gerais. Com o fechamento, mais de 5 mil veículos deixam de passar pelo local diariamente. Já em Niquelândia, no norte de Goiás, só é permitida a entrada de moradores mediante apresentação de comprovante de endereço. 

Outra cidade que adotou a entrada apenas de moradores exigindo comprovante de endereço foi Pirenópolis, a 122 km de Goiânia, também foi . As cachoeiras também foram fechadas. Em Caldas Novas, uma das principais cidades turísticas do estado, também está proibida a entrada de turistas. 

Para entrar em Silvânia, na região central de Goiás, é preciso passar pelo controle realizado pela Polícia Militar no acesso à cidade. Já em Mineiros, no sudoeste do estado, os motoristas são parados em bloqueios sanitários nas três entradas da cidade. As pessoas são paradas e precisam responder a um questionário.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar