Segunda-feira, 30 de março de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

MP-GO pede explicações à Prefeitura de Goiânia sobre novas obras

Postado em: 18-02-2020 às 14h30
O órgão requereu cronograma de execução, constando previsão de conclusão das atuais e futuras intervenções e impacto na mobilidade da Capital – Foto: Wesley Costa.

Nielton Soares

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) solicitou à Prefeitura de Goiânia informações acerca dos possíveis impactos na mobilidade urbano e no trânsito com o anúncio de novas obras na Capital. A promotora de Justiça Alice de Almeida Freire, da 7ª Promotoria de Justiça de Goiânia, abriu procedimento investigatório. 

Para a promotora é “notório o caos instalado no trânsito de Goiânia, notadamente nos horários de pico, em razão da existência de diversas obras de infraestrutura em andamento”. As novas obras serão de recapeamento asfáltica em 110 bairros de Goiânia nos próximos dias. 

Alice solicitou o cronograma de execução das obras, que devem compreender o período de março a dezembro deste ano à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT). 

Além disso, ele requereu o planejamento para mitigação no trânsito nas regiões afetadas e a forma de divulgação das medidas, como data de início e a previsão de conclusão da instalação do Bus Rapid Transit (BRT), construção e reformas de viadutos, e quais estão sendo as medidas para amenizar os problemas de mobilidade nessas regiões.  

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Goiânia foi procurada, mas até o fechamento dessa matéria ainda não tinha respondido. O espaço está em aberto. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar