Segunda-feira, 14 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

PRF apreende uma tonelada de queijo impróprio para consumo

Postado em: 09-10-2019 às 11h15
Durante uma abordagem, os policiais encontraram a carroceria do carro lotada de queijos sendo transportados dentro de sacos plásticos, sem nenhum tipo de refrigeração| Foto: Divulgação/PRF

Da Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de uma tonelada de queijo sendo transportada sem o devido acondicionamento e documentação fiscal na madrugada desta quarta-feira (09) na BR-153, em Uruaçu, no norte do estado, a cerca de 280 km de Goiânia. 

Uma picape Saveiro foi parada para fiscalização de rotina na unidade da PRF em Uruaçu e durante a fiscalização os policiais verificaram que a carroceria estava lotada de queijos sendo transportados sem nenhum tipo de refrigeração, dentro de sacos plásticos encobertos por uma lona escura.

O condutor do veículo, de 27 anos, informou que comprou a mercadoria em Porangatu e revenderia para estabelecimentos comerciais de municípios da região central do estado.

A PRF acionou a vigilância sanitária de Uruaçu, que condenou a mercadoria e encaminhou para a destruição por estar imprópria para consumo humano.

O homem foi detido e levado à delegacia de polícia civil onde deverá responder por crime contra as relações de consumo, cuja pena varia de 2 a 5 anos de detenção. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar