25 de março de 2019 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
Cidades
23-02-2019 | 06h00
Anápolis ganhará um novo cartão postal
Clube Ipiranga receberá ainda um coworking, algumas secretarias municipais, bem como um jardim botânico e também um parque de águas

Jefferson Santos

Está previsto para ser entregue no final de 2019, a primeira etapa da revitalização do antigo Clube Ipiranga, abandonado há quase dez anos, que se tornará Centro Administrativo de Anápolis. Ao todo são 48 mil m² de área. Após as obras o local contará ainda com um Jardim Botânico, Parque das Águas, espaço para coworking e poderá, ainda, receber uma ou mais secretarias do município.

O prefeito de Anápolis Roberto Naves afirma que o município irá recuperar um prédio que já estava construído com cerca de 2 mil m², a outra parte será utilizada para construir o Jardim Botânico e também o Parque das Águas. “Estamos juntando melhoria em qualidade de vida da população com uma boa gestão por parte da prefeitura”, diz.

O prefeito explica que as obras serão feitas em três etapas, a primeira, prevista para ser entregue em dezembro deste ano, que será o Centro Admistrativo, a segunda o Jardim Botânico, que será feita com recursos federais já destinados a prefeitura e a terceira o Parque das Águas. A ideia é dar a Anápolis um novo cartão postal, ao lado de um já conhecido dos anapolinos, o Parque Ipiranga.

À respeito do andamento das obras, o assessor do Programa do Crescimento de Anápolis (ProAna), Andrey Figueira, salienta que elas estão a todo vapor. “O Centro Administrativo ficou por conta apenas de reforma, não haverá acréscimo de área, apenas reforma da área já construída. Ele receberá toda uma infraestrutura nova para atender os novos habitantes”.

Jardim Botânico

Sobre o Jardim Botânico, Andrey reforçou o que o prefeito havia dito. “Anápolis ganhará um novo cartão postal”. E explicou parte da obra que será feita no Jardim. “Os muros da lateral serão derrubados e darão lugar às grades. Faremos uma iluminação onde existe as trilhas, melhoraremos elas com concreto impermeável e etiquetaremos todas as árvores. Esse Jardim será um local de convivência das famílias para fazerem passeios e caminhadas”.

Ele reforçou ainda o compromisso de preservar toda a mata existente além de reestruturar a piscina de concreto que já existe a transformando em piscina natural, que terá todo o concreto retirado para que o curso d’ água siga livremente.

A obra do Parque das Águas, que será feita na terceira etapa, terá a piscina antiga dando lugar a uma quadra society, haverá a construção de quadras, pistas de caminhada, caixa d’ areia para práticas de esportes, bem como, as fontes d’ água. “As crianças vão poder se divertir com essas fontes, além do mais, as famílias anapolinas terão mais um espaço de lazer para passar um final de tarde”, reforçou Andrey.

Coworking

De acordo com o prefeito de Anápolis, o projeto do coworking funcionará para atender o profissional que não tem um escritório para receber seus clientes, bem como, oferecerá todas as ferramentas de trabalho para que os jovens que não tenham computador possam desenvolver seus projetos. “Ofereceremos recursos para essas pessoas desenvolverem os seus projetos”, reforça Roberto Naves.

Milena Pontes, que é arquiteta, conta que soube do projeto através dos noticiários, e que na opinião dela o espaço do coworking será visto de bons olhos pela população. “O coworking é uma opção bem bacana desde estudantes a profissionais, o local reunirá diversas pessoas o que gerará um networking que enorme, a população abraçará a causa. O espaço será bem útil para todos, o que acabará fomentando o desenvolvimento de várias pessoas”, disse Milena. 

(62) 3095-8700